segunda-feira, 19 de março de 2018

O QUE É SER ARTESÃO HOJE PARA MIM...

Olá, tudo bem?
Hoje dia 19 de março se comemora o dia do artesão...
E você já se perguntou prá você mesmo!  Quem te incentivou a fazer artesanato?
Conte pra mim. um pouco da sua experiência de como começou a fazer artesanato....
Eu conto pra você um pouco da minha história de como tudo começou...
Espero que gostem ...


Tenho maior orgulho de ser artesão da minha maneira, pois quem um dia me incentivou a fazer um curso de corte costura foi meu pai... Eu adorava fazer roupas para minha boneca.. e ficava chateada por não saber costurar na máquina de costura... Minha mãe usava óculos de grau forte e eu sempre tinha que enfiar a linha na agulha porque ela não conseguia. Então, sempre gostei de colorir os mapas nas aulas de geografia... Adorava educação Artística. Meu pai sempre me ajudava para eu aprender a desenhar coelhos, cavalos, gatos.. lembro bem de como nos divertíamos juntos. E ele uma vez fez pra mim, um tear de pregos, usando um pedaço de forro de pinos.  E me ensinou a fazer um cachecol vermelho. Lembro até hoje....com alegria. Meu pai sempre teve dom para coisas viradas para a arte. Ele era pedreiro, depois foi serralheiro e eu sempre pedia para ele apontar meus lápis  de escola na serra circular ... Achava um máximo. Ficavam bem afiados. Me lembro até hoje, saia de lá alegre e saltitante ... Eu pulava de alegria quando levava meus lápis de 12 cores apontados e dizia para meus colegas, quando eles viam me perguntar...  NOSSA , como teus lápis estão afiados... ???? Achava isso fantástico e respondia.. 😃 Foi, meu pai que apontou! Com maior orgulho eu respondia.
Eu com orgulho falo que meu pai foi meu maior incentivador. E hoje também m lembro de quando via minhas primas e tias quando ia na casa delas.. E me questionava ... 😳 Como é que saiam peças arredondas de tricô em agulhas retas? Então, hoje eu faço pouco tricô, mas entendo que se você mesmo não sabendo fazer nada.. Não desista, tente mas faça... 😍

Antes de eu encerrar esta postagem.
Gostaria de convidar vocês para dar uma olhada no YouTube para ver que tem um pouco do que faço.
Sempre aprendo e gosto de fazer do meu jeito.
Vou deixar o link AQUI:

Nenhum comentário:

A PÁSCOA VEM CHEGANDO

Oi, tudo bem? Estava ansiosa para fazer algo para a Páscoa. Separei os tecidos, tesoura e a máquina de costura. Foi tudo preparado com...