segunda-feira, 12 de março de 2018

PONTO POR PONTO NO CROCHÊ....

Olá!
Bem sabemos que o crochê está na moda. E você já fez crochê?
No crochê tudo começa iniciando pelas correntinhas..
São poucos os pontos básicos que usamos. Vou citar alguns. São eles: ponto baixo, ponto alto, ponto baixíssimo entre outros....
E se você nunca fez uma aula de crochê, eu te proponho a se inscrever numa aula presencial...
Pode parecer difícil para você mas nada na vida é fácil. Não é?
Tudo tem aquele segredo...
Vou te contar um, então...
Eu tive muita dificuldade em pegar na agulha. Até hoje pego diferente. E acho muito bonito quem pega como é recomendado. Mas pensando bem, cada um tem seu jeito prá tudo.
Se você quiser, eu te ensino um ponto fácil, mas treine primeiro as correntistas até você conseguir pegar na agulha. Treinando você conseguirá firmar a agulha e usar a tensão do ponto ao seu favor.... Pois se apertar muito como no começo é normal, aos poucos você vai afrouxando seu ponto e crochetando de uma forma leve. O que é ideal.
Vou deixar o link do meu canal no YouTube aqui: ➡️ Clique aqui:

No vídeo tem somente 2 pontos básicos que são usados....
Espero você lá!



Com este ponto você poderá fazer tapetes, mantas e até utilizar fios diferentes. O fio que uso no vídeo é conhecido como resíduo têxtil.... Este fio de malha do vídeo, é reaproveitamento das malharias. Tudo isso era descartado. E graças à uma ideia de uma artesã, desenvolveram cones com estes diferentes fios de malha. Tem malha de viscolycra, de lycra, de malha de camiseta T-shirt... enfim tem até de renda. 
Espero que você aproveite bem esta dica. Separe seu fio e agulha e faça diferentes trabalhos em crochê.
Bom trabalho.


Nenhum comentário:

A PÁSCOA VEM CHEGANDO

Oi, tudo bem? Estava ansiosa para fazer algo para a Páscoa. Separei os tecidos, tesoura e a máquina de costura. Foi tudo preparado com...